quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O JEITO VILA LAURA DE SER



Um encontro com a neta da Laura

Em meio a tanto desenvolvimento, a equipe da Metro Quadrado conseguiu encontrar um grande tesouro encravado no coração da Vila Laura. É lá que vive a filha da Lalita Costa, a simpática Anny Portela, uma senhora de 79 anos que abriu a porta do sítio onde mora há 55 anos, na rua Raul Leite, para que pudéssemos conhecer um pouco mais da história do bairro.


Um acordo foi firmado desde o nosso primeiro contato por telefone: “Retrato meu não, mas pode fotografar a casa à vontade”, diz a bem-humorada Anny. Assim fizemos quando visitamos o seu delicioso e histórico cantinho. Foi ela que nos contou todas as histórias da época em que o bairro era uma fazenda. “Minha mãe, a Lalita Costa, foi a grande responsável pelo processo de loteamento da fazenda.Aqui existia uma grande criação de animais e plantações de frutas. Inclusive as laranjas que havia aqui foram levadas para a Califórnia, nos Estados Unidos”. Anny Portela é muito conhecida pelos deliciosos sequilhos artesanais que vende na sua residência, que um dia pertenceu a um dos administradores da propriedade da sua família, João Cunha.
Anny conta que frequentemente recebe propostas de construtoras, mas que não tem interesse em sair do sítio. “Moro neste lugar desde 1956, ano em que me casei. É um casarão com mais de 100 anos de história, que tem um valor incalculável para mim”, relata.



Fonte: http://www.revistam2.com.br/o-jeito-vila-laura-de-viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário